Para que possamos receber boa sorte, amor, dinheiro, prosperidade e mais coisas boas, devemos saber como receber o ano novo da melhor maneira.

A chegada de um novo ano deixa as pessoas otimistas quanto ao que pode acontecer neste novo ciclo, seja no campo profissional, amoroso, saúde e emocional. E dessa maneira, até para dar um empurrãozinho, existem diferentes superstições e rituais para atrair sorte e prosperidade, principalmente.

Apresentamos 12 rituais de Ano Novo mais comuns e seus significados para que você possa aplicá-los em sua celebração.

RITUAIS E SIMPATIAS:

Uma tradição bem conhecida é preparar um prato de lentilhas e comê-las durante o Ano Novo para não faltar comida nos meses seguintes. Há até quem troque as uvas por lentilhas a cada badalada da meia-noite.

Um ritual muito popular é separar 12 uvas e que, à meia-noite, quando soarem as 12 badaladas que indicam o nascimento do ano novo, cada uva seja consumida a cada segundo ou a cada minuto. Cada uva equivale à felicidade de cada mês do ano, ou em alguns casos cada uva representa um desejo a ser realizado.

Para ter dinheiro durante todo o ano, certifique-se de ter uma nota de valor grande no bolso, ou ter 12 moedas da cor dourada também no bolso. Ainda nessa linha, colocar uma moeda dentro de cada sapato.

Se você quer sair de férias e viajar para lugares que há muito anseia conhecer, seu ritual é, assim que começarem as 12 badaladas, pegar uma mala grande, ou mochila, não importa se tem algo dentro ou não, e dar a volta no quarteirão de sua casa. Quanto maior a distância, mais longe você viajará.

Outro ritual popular é, exatamente à meia-noite, fazer 12 vezes o movimento de varrer sua casa para se livrar das más vibrações e de toda a negatividade que se acumulou durante o ano. Mas é muito importante que você sempre faça isso de dentro para fora e pela porta da frente.

A canela também é um ótimo ritual. Você pode preparar uma mistura de canela com mel em uma panela com água e deixar o ambiente permear com o cheiro doce. Mais tarde, você pode tomar um banho com essa mistura para afastar a negatividade e as más vibrações. Ainda, pode acender um incenso de canela faltando 12 minutos para dar a meia-noite, o que vai eliminar o negativo dos últimos 12 meses e atrair prosperidade para os próximos 12 meses do novo ano, deixando-o queimar completamente.

Já depois da meia-noite, você também pode escrever todas as coisas negativas das quais deseja se livrar, incluindo aquelas pessoas ou vibrações ruins ao seu redor, em um pedaço de papel e queimá-lo, deixando as cinzas serem levadas pelo vento.

Outra tradição é que você estreie uma roupa nova, não importa qual peça seja, mas que precisa ser uma roupa, meia ou lenço, para garantir que você faça isso o ano todo e não tenha problemas de dinheiro.

Pegue um copo de vidro cheio de água, ande com ele por toda a casa mentalizando que está atraindo as coisas ruins, feito isso deixe-o próximo de uma janela e quando for meia-noite, jogue a água pela janela dizendo: “água leva tudo que aconteceu de ruim para longe de minha casa”.

No momento de iniciar a meia-noite saia da sua casa com o pé direito na frente e entre novamente com o pé direito. Nessa mesma linha, dê três pulos com uma taça de champanhe na mão. Veja se consegue sem derramar uma gota de champanhe.

Pegue uma jarra, de preferência que não seja de vidro ou cerâmica, coloque 12 moedas douradas dentro dela, coloque água até a metade e quando começar a meia-noite sacuda a jarra a cada segundo fazendo um barulho bem alto. Isso acordará os deuses da fortuna. Mantenha essa jarra com as moedas dentro pelos próximos 12 dias e depois faça uso normal dela e das moedas.

E por último, pegue um pouco de sal, de qualquer tipo e quando começar a meia noite, jogue 12 vezes, acompanhando os segundo, sal nas costas, sobre os ombros, para purificar as energias para o próximo ano.