69 Pessoas de sucesso sem diploma universitário

A maioria das pessoas avaliam que para ter sucesso no mundo do trabalho é necessário ter um diploma de ensino superior, mas o que se tem visto nos últimos anos é cada vez mais histórias de sucesso de pessoas que não foram para a universidade e alcançaram sua felicidade em empregos que não se aprendem na faculdade. Para ilustrar ainda mais, buscamos a declaração do então vice-presidente de Recursos Humanos do Google, Laszlo Bock, que afirmou na ocasião que “a formação acadêmica é inútil” e que “as notas dos candidatos nas provas são inúteis como critério de contratação”.

PESSOAS DE SUCESSO SEM DIPLOMA UNIVERSITÁRIO:

Evan Williams
Co-fundador do Twitter.
Outro empresário que largou a faculdade para seguir carreira, Williams se destaca por fundar várias empresas de internet, como Blogger e Medium, além de ser CEO do Twitter.

David Karp
Fundador do Tumblr.
O fundador do site de blog Tumblr abandonou a escola aos 15 anos e não se preocupou em ir para a faculdade.

David Neeleman
Fundador da Azul linhas aéreas.
Neeleman passou três anos inteiros na universidade antes de abandonar a escola. Ele passou a fundar as companhias aéreas JetBlue e Azul no Brasil.

Anthony Robbins
A história de Tony é verdadeiramente inspiradora, ele começou trabalhando como zelador enquanto alimentava sua mente com todos os livros de crescimento pessoal que pôde encontrar. Ele estudou o ensino médio na Glendora High School. Não frequentou a universidade, mas sempre buscou bom treinamento e habilidades, passou a desenvolver ferramentas como: técnicas de programação neurolinguística (PNL), hipnose ericksoniana e coaching executivo. Na Harvard Business School, ele foi classificado entre os 200 maiores gurus dos negócios.

Lee Byung-Chul
Fundação da Samsung.
Todos nós sabemos que a Samsung hoje é um gigante na Coreia do Sul e é conhecida mundialmente. Lee frequentou a faculdade na Universidade Waseda em Tóquio. Apesar de não ter concluído o curso universitário, o empresário coreano fundou o Samsung Group, hoje o maior grupo empresarial sul-coreano.

Richard Branson
Richard Branson abandonou o ensino médio com apenas 16 anos. Hoje, vale mais de 4,1 bilhões de dólares. Sua autobiografia é verdadeiramente inspiradora, é um livro que você abre e literalmente não consegue parar de ler.

Jim Rohn
Continuamos com Jim Rohn, que é conhecido como mentor de Tony Robbins e foi uma grande influência para Tony durante seus anos de formação. O empresário, escritor e palestrante motivacional americano abandonou a faculdade depois de apenas um ano. Segundo ele, “a educação formal vai te dar vida, a auto-educação vai te dar uma fortuna”.

Bill Gates
Bill Gates saiu de Harvard para seguir sua paixão por computadores. Ele fundou a Microsoft, que agora é a empresa de software de sucesso do século 21. Há algo que a maioria das pessoas não vê, o sucesso de Bill Gates demorou a chegar, ele diz que passou 3.650 dias sem tirar férias do escritório para aperfeiçoar seu software, que é conhecido como os 10 anos sombrios antes de se tornar um bilionário .

Nikola Tesla
Ele foi um inventor, promotor do uso da corrente alternada; inventor do sistema de distribuição de energia polifásica e do motor de corrente alternada e da famosa bobina de tesla. Tesla estudou na Universidade de Graz, até o segundo semestre do terceiro ano, durante o qual parou de assistir às aulas.

Thomas Alba Edison
Foi empresário e inventor com mais de 1.000 patentes, suas principais invenções foram: a lâmpada incandescente, o microfone, o contador elétrico de votos, o fonógrafo entre outros. Thomas Edison foi um autodidata, inspirado no trabalho do cientista britânico Michael Faraday (Experimental Researches in Electricity).

Jan Koum
Jan Koum é um empresário e programador de computadores ucraniano-americano. Ele é o cofundador e CEO do WhatsApp, um aplicativo de mensagens móveis que foi adquirido pelo Facebook Inc. em fevereiro de 2014 por US $ 19,3 bilhões. Em 1994, ele se matriculou na San José State University e, em 1997, foi contratado pelo Yahoo como engenheiro de infraestrutura, enquanto ainda cursava a faculdade, a qual abandonou mais tarde.

Frederick Henry Royce
Frederick Royce, era acionista da empresa Rolls-Royce, entre suas realizações está o motor de aviação »R«, que com uma velocidade de 656 km / h, ganhou o prêmio mundial de velocidade em 1931. Frederick Royce, autodidata, foi nomeado engenheiro-chefe, sem ser engenheiro, era amante da mecânica e perfeccionista das máquinas que projetava.

George Eastman
Fundador da Kodak.
Sem Eastman e a empresa Kodak que ele fundou, a fotografia de hoje não seria o que é hoje. Eastman largou o colégio aos 14 anos para sustentar financeiramente sua família e trabalhou em vários empregos antes de lançar a empresa de fotografia em 1880 aos 26 anos.

Mark Zuckerberg
Fundador do Facebook.
Zuckerberg abandonou a Harvard University para iniciar o Facebook, que agora é o site de rede social de maior sucesso do mundo.Tornando-se um dos mais jovens bilionários do mundo e com uma fortuna que ultrapassa gigantes bilhões de dólares.

Ray Kroc
Fundador do McDonalds .
Ray Kroc largou o ensino médio e, após uma longa carreira como vendedor, fundou o McDonald’s. Esta é outra história fascinante de como Ray alcançou o sucesso depois dos 50, eliminando o paradigma de que a idade é importante.

Steven Spielberg
Diretor de cinema.
As inscrições do lendário cineasta para a escola de cinema da University of Southern California nunca foram aceitas. Embora não seja tecnicamente um abandono da faculdade, ele conseguiu obter a maior parte de seu sucesso sem um diploma universitário, apenas concluindo sua graduação em 2002, quando já era um estimado diretor.

Amadeo Peter Giannini
Fundador do Bank of America.
Amadeo Peter Giannini fundou o Bank of America.Ele nem mesmo concluiu o ensino superior, ele largou o ensino médio porque percebeu que poderia se sair melhor nos negócios do que na escola. Apesar dos obstáculos pessoais devastadores, Giannini se tornou o principal banqueiro do século XX.

Steves Jobs
Jobs abandonou o Reed College e foi o cofundador da Apple, que agora é a empresa pública mais valiosa de todas, de acordo com o New York Times, com um valor de mercado surpreendente de mais de US $ 1 trilhão. Sem um diploma universitário, Jobs fez seu caminho para o mundo corporativo. Há algo que tornou Steves Jobs especial, ele acreditava em sua capacidade de dobrar a realidade e moldá-la à sua imagem, algo que ele obviamente fez.

Coronel Harland David Sanders
Fundador do KFC.
Esta é uma das minhas histórias favoritas. Principalmente pela resiliência do Coronel Sanders, que fundou a lendária rede de fast food Kentucky Fried Chicken com mais de 60 anos, apesar de ter abandonado o ensino fundamental. Após várias falhas, o Coronel Sanders finalmente alcançou o sucesso. Outra história que mostra que a idade não importa.

Milton Hershey
Chocolate Hershey .
Recebendo apenas uma educação de quarto ano, o chef pâtissier e filantropo Milton Hershey fundou a Hershey Chocolate Company. Em 2018, a Hershey Company empregava mais de 15.000 trabalhadores em tempo integral.

Travis Kalanick
Fundador do Uber.
Durante seu último ano na UCLA, Kalanick largou a faculdade para fundar o Scour, um serviço de compartilhamento de arquivos. No entanto, Kalanick é famoso por fundar o Uber, que agora vale mais de US $ 54 bilhões.

Abraham Lincoln
Lincoln é uma daquelas histórias em que você acha que o personagem nunca terá sucesso, falhará repetidamente, mas nunca desistirá e acabará triunfando. Concluindo pouco menos de meio ano de educação formal, o 16º presidente dos Estados Unidos aprendeu sozinho a maior parte do que precisava para se tornar um advogado e, por fim, presidente.

Mary Kay Ash
Fundador da Mary Kay.
A fundadora da empresa de cosméticos e produtos de higiene pessoal Mary Kay Ash Inc. não precisava cursar uma faculdade para ter sucesso em seu negócio. Mary Kay Ash escreveu vários livros que podem ajudá-lo a obter um pouco de seu conhecimento sobre como abrir seu caminho e ter sucesso no mundo corporativo.

Michael Dell
Ele começou um negócio em um dormitório da faculdade. Dell teve sucesso ao fundar a Dell Computers durante seu tempo na universidade, o que acabou levando-o a desistir para prosseguir com seu negócio.

Rachael Ray
O programa de culinária Food Network e o empresário da indústria de alimentos nunca frequentaram a faculdade e não tiveram nenhum treinamento formal em artes culinárias.

John D. Rockefeller
Dois meses antes de sua formatura no colégio, Rockefeller largou o curso. O homem por trás da Standard Oil mais tarde se tornou o americano mais rico de todos os tempos.

Folorunso Alakija
A empresária nigeriana, uma das mulheres africanas mais ricas e a 87ª mulher mais poderosa do mundo temporariamente removeu Oprah Winfrey como a mulher mais rica de ascendência africana que o fez sem um diploma universitário.

Jack Cohen
Fundador da Tesco.
Jack Cohen precisou de educação primária para fundar a rede de supermercados Tesco.

Walt Disney
Fundador da Disney.
Esta é outra história inspiradora de um homem que falhou várias vezes antes de ter sucesso. O homem por trás da Walt Disney Company fundou a lendária empresa de animação sem nem mesmo terminar o ensino médio.

Ingvar Kampard
Fundador da IKEA.
Ingvar é o fundador da Ikea sem ensino superior. Começou sua jornada de negócios a partir de origens humildes. Ele começou comprando fósforos a granel e vendendo-os individualmente.

Oprah Winfrey
Winfrey deixou a Tennessee State University em 1976 antes de se formar para fazer um show transmitido. Em 2018, Oprah é reconhecida como a apresentadora de talk show mais bem-sucedida do mundo, bem como uma das empreendedoras de mídia mais influentes.

George Washington
Primeiro presidente dos EUA.
O primeiro presidente dos Estados Unidos nunca fez um curso superior e ainda assim conseguiu ser a pessoa mais influente de seu tempo. Em vez de obter uma educação formal, ele obteve um certificado de agrimensor.

Henry Ford
Abandonou os estudos aos 16 anos e mais tarde fundou a Ford Motor Company. Tornando-se o homem mais rico de seu tempo e deixando um legado que todos conhecemos hoje. A história de Ford é interessante, durante sua vida o acusaram de não ser um homem culto, ele até foi ao tribunal para se defender e mostrar que seu acusador estava errado, uma afirmação que ele finalmente ganhou.

Jack Dorsey
Co-fundador do Twitter.
Depois de abandonar a New York University, Dorsey mudou-se para Oakland, onde os principais sketches do Twitter foram formados.

Jerry Yang
Fundador do Yahoo.
Ao abandonar seu programa de Ph.D. em Stanford para tentar fundar o Yahoo, Yang ainda acredita que seu programa educacional foi um objetivo pessoal que nunca terminou. Mas com um patrimônio líquido de US $ 2,7 bilhões, o sucesso não falta para Yang.

Simon Cowell
Conhecido por sua passagem por programas de televisão como American Idol e Britain’s Got Talent, o astro sarcástico era uma criança problemática, que nunca se formou em nenhuma das 16 escolas que frequentou ao longo dos anos.

DeWitt Wallace
O fundador e editor da Reader’s Digest abandonou a Universidade da Califórnia duas vezes.

Tom Anderson
Fundador do MySpaces.
Abandonando o ensino médio, mas encontrando sucesso nos negócios, Anderson se tornou um dos fundadores do MySpace, que já foi o maior site de rede social da web. No final, o MySpace foi superado pelo Facebook em número de visitantes.

Kevin Kelly
Depois de abandonar a University of Rhode Island após um ano, Kelly é famosa por ser a co-fundadora e editora executiva da revista Wired.

James Cameron
O diretor, roteirista e produtor ganhador do Oscar por trás do sucesso de Avatar obteve muitos sucessos, apesar de ter abandonado a faculdade. Ele é conhecido por filmes como Titanic, Avatar, Terminator.

Haim Saban
Criador Power Rangers.
Saban era um encrenqueiro na escola. Das palavras de seu diretor: “Você não está pronto para os estudos acadêmicos; você foi feito para ganhar dinheiro. Atualmente, Haim Saban vale muitos bilhões.

Azim Premiji
Devido à morte de seu pai, ele teve que abandonar a Universidade de Stanford. Ele se tornou presidente da empresa Wipro antes de continuar seus estudos em Stanford, três anos depois.

Shawn Fanning
Desenvolvedor de uma das primeiras plataformas populares de compartilhamento de arquivos, Fanning abandonou a faculdade aos 19 anos para começar a desenvolver no Napster.

Frank Lloyd Wright
Com um portfólio de mais de 1.000 projetos de construção em seu nome durante sua carreira de 70 anos, Wright é notável por deixar sua marca no campo da arquitetura sem ter um diploma universitário.

Charles Dickens
O escritor de renome mundial teve que abandonar a escola para trabalhar em um ambiente agitado, afixando etiquetas em potes de escurecimento de botas para ajudar financeiramente sua família.

John Mackey
Fundador da Whole Foods.
O fundador do Whole Foods Market, com um patrimônio líquido de mais de US $ 80 milhões, abandonou a faculdade não uma, não duas, mas seis vezes.

Roman Abramovich
Empreendedor e proprietário do clube de futebol Chelsea.
Abramovich, a pessoa mais rica de Israel e a décima primeira pessoa mais rica da Rússia, nunca terminou seus estudos totalmente, ao invés disso se concentrou em seus objetivos de fortuna o mais rápido possível.

Marcus Loew
Outro abandono do ensino fundamental, Loew é considerado um pioneiro da indústria cinematográfica, tendo fundado o Metro-Goldwyn-Mayer e o Loew’s Theatres por suas realizações.

David Green
O fundador da corporação de artes e artesanato Hobby Lobby fundou a empresa com apenas US $ 600 e um diploma do ensino médio.

Steve Wozniak
Co-fundador da Apple.
O bilionário cofundador da Apple ajudou a tornar a empresa o que é agora, apesar de ter abandonado a faculdade.

 Sir John Major
Outra pessoa de sucesso que abandonou a escola para procurar trabalho, John Major trabalhou seu caminho até se tornar primeiro-ministro do Reino Unido de 1990 a 1997.

Paul Allen
Antes de co-fundar a Microsoft com Bill Gates, Allen saiu da Washington State University para trabalhar como programador para a Honeywell em Boston.

Amancio Ortega
Fundador da Zara.
Ortega, o homem por trás do grupo de moda Inditex, mais conhecido como Zara, é um dos homens mais ricos do mundo. Ele chegou onde está apesar de ter deixado a escola aos 14 anos.

Lex Wexner
Abandonando a faculdade de direito em Ohio, Wexner construiu um conglomerado de varejo e marketing com marcas como Victoria’s Secret e Abercrombie & Fitch.

David Ogilvy
Guru de marketing e publicidade.
O pai da publicidade não desistia. Em vez disso, ele foi expulso da Universidade de Oxford aos 20 anos.

Femi Otedola
O empresário nigeriano, filantropo e presidente da Forte Oil agora tem um patrimônio líquido de mais de US $ 15 bilhões, apesar de não ter educação universitária formal.

Helena Rubinstein
Forçada a abandonar a Universidade de Cracóvia porque seu pai não gostou de sua escolha de sócio, Rubinstein começou uma carreira de negócios na Austrália e foi pioneira em sua ascensão na indústria de cosméticos e beleza de lá.

Madame CJ Walker
Reconhecida como a primeira mulher milionária que se fez sozinha nos Estados Unidos e fundadora da Madame CJ Walker Manufacturing Company, a educação de Madame Walker consistiu principalmente em educação não formal e autoeducação.

Elizabeth Holmes
Quando Holmes abandonou a Escola de Engenharia de Stanford, ele usou o dinheiro da mensalidade como capital inicial para uma empresa de saúde. Ela agora é presidente e CEO da Theranos, com um patrimônio líquido de mais de US $ 5 bilhões.

Arash Ferdowsi
Fundador do Dropbox.
O empresário iraniano-americano abandonou seu estudo de engenharia elétrica e ciência da computação no Instituto de Tecnologia de Massachusetts durante seu último ano para se dedicar à construção e co-fundação do Dropbox.

Li Ka-Shing
Ka-Shing foi forçado a abandonar a escola aos 15 anos para eventualmente iniciar uma empresa de fabricação de flores de plástico. Em janeiro de 2018, Li era agora a 23ª pessoa mais rica do mundo.

Gautam Adani
Apesar de abandonar a faculdade durante o segundo ano para obter o diploma de bacharel em comércio, Adani ainda se tornou um empresário bilionário e fundou o Grupo Adani. A Adani atualmente tem um patrimônio líquido estimado em aproximadamente US $ 9 bilhões.

Julian Paul Assange
O fundador do WikiLeaks estudou vários cursos de graduação na Central Queensland University e na University of Melbourne, mas não concluiu um diploma.

Matt Mullenweg
Fundador do WordPress.
Mais conhecido por desenvolver WordPress, Mullenweg saiu da Universidade de Houston para trabalhar na Cnet de 2004 a 2006. Hoje o WordPress é uma das plataformas mais utilizadas para a criação de blogs e páginas da web.

Larry Ellison
Co-fundador da Oracle.
Depois de abandonar duas universidades diferentes, Ellison ainda conseguiu ser um bilionário depois de fundar a empresa de software Oracle.

Daniel Ek
Co-fundador do Spotify.
Co-fundador do serviço de streaming de música Spotify, Ek parou de estudar engenharia no KTH Royal Institute of Technology para se concentrar em sua carreira de TI. O Spotify se tornou uma das plataformas de música mais populares do mundo.

Gabrielle “Coco” Chanel
Um dos estilistas mais famosos do mundo e fundador da marca de moda Chanel, fez sucesso sem título.

Zhou Qunfei
Zhou Qunfei é uma mulher de negócios chinesa que fundou o fabricante líder de tecnologia de lentes de toque. Considerando brevemente um emprego no governo, Qunfei rejeitou a ideia, pois achava que a falta de um diploma dificultaria fazê-lo. Em vez disso, ela se tornou a mulher mais rica da China, com um patrimônio líquido de US $ 10 bilhões.

Dhirubhai Ambani
O magnata indiano dos negócios e fundador da Reliance Industries abandonou os estudos aos 16 anos para encontrar trabalho.