Frases Dia dos Namorados

Frases Dia dos Namorados

O Dia dos Namorados é uma data para expressar seus sentimentos pela outra pessoa e presenteá-la com algo que lembre tudo o que sente por ela. Podem ser desde flores até um jantar romântico. Desta e de outras formas engenhosas, celebra-se um dos sentimentos que dão força ao mundo … o amor. Essa energia que vive em cada um de nós e que se ilumina ainda mais quando nos apaixonamos. Uma emoção tão maravilhosa que se manifesta de múltiplas maneiras, entre seres humanos do sexo oposto ou do mesmo sexo, tanto faz, porque felizes são todos aqueles que têm uma pessoa para amar.

—-



Origem:

Celebração tradicional dos países anglo-saxões, esta data é conhecida por nomes diferentes, Dia de São Valentim, Dia dos Namorados ou Dia do Amor e Amizade, mas qual a origem dela?

Assimilado pela Igreja Católica, remonta ao século III em Roma, onde um padre chamado Valentim se opôs à ordem do imperador Cláudio II , que decidiu proibir a celebração de casamentos para jovens, considerando que os solteiros sem família eram melhores soldados, já que tinham menos laços sentimentais.

Valentim, em oposição ao decreto do imperador, começou a celebrar secretamente os casamentos de jovens namorados (por isso, tornou-se popular que Valentim seja o santo padroeiro dos namorados).

Ao ficar sabendo disto, Claudio II condenou São Valentim à morte em 14 de fevereiro de 270 , alegando desobediência e rebelião. Por isso, o Dia dos Namorados é comemorado em diversos países nessa data.

Frases Dia dos Namorados

Curiosidades:

No Japão são as mulheres que dão chocolates aos homens e, dependendo do tipo de chocolate, o significado do presente será um ou outro.

Na Bolívia, o chamado ‘Dia do Amor e da Amizade’ é 23 de julho. Casais trocam presentes e cartões.

Nos Estados Unidos, os norte-americanos comemoram o Dia dos Namorados em 14 de fevereiro e sua tradição é trocar cartões ‘ Be my Valentine ‘ com pessoas de quem gostam.

No Chile é conhecido como Dia dos Namorados, sendo um dia em que as pessoas (sejam namorados ou casais) celebram o amor e a união um com o outro. O Dia dos Namorados é comemorado em 14 de fevereiro.

Na Dinamarca e Noruega a tradição é distribuir ‘ Gaekkebrev ‘: pequenos poemas com rimas engraçadas que os homens enviam às mulheres anonimamente, colocando tantos pontos de remetente quantas letras têm seu nome. Nesse jogo, se a mulher acertar o nome, ela ganha um ovo de Páscoa e se perder, ela deve um ovo a ele.

Os namorados na Alemanha trocam flores e chocolates como em muitos países, mas há uma tradição profundamente enraizada que os diferencia: os porquinhos. Dar um porco em forma de imagem, miniatura ou uma figura de chocolate significa sorte e luxúria.

No Peru este festival é conhecido como Dia do Amor e da Amizade, nesta data é muito popular a troca de cartões, bichos de pelúcia e bombons de chocolate recheados, especialmente concebidos e decorados para esta ocasião. Entre os presentes mais preciosos estão as orquídeas, nativas da flora peruana.

Frases Dia dos Namorados

Casais famosos da história e literatura:
Napoleão e Josefina:

A história entre Napoleão e Josefina foi um mar de desentendimentos. Enquanto ele a amava loucamente, ela se entregava às frivolidades da paixão. Quando ele a tirou de seu coração devido à infidelidade, ela quis reconstruir o que não podia mais ser consertado. Mas, no final das contas, Josefina de Beauharnais entrou para a história como a primeira esposa de Napoleão Bonaparte e a Imperatriz da França. Sem dúvida, essa é uma daquelas histórias de amor sem final feliz.

Rainha Vitória e Abdul:

Esta é uma história de amor que chocou o mundo mais de 100 anos depois de acontecer. Após a morte prematura de seu marido, em 1861, a rainha estava tão solitária quanto triste. Após manter um caso de amor secreto com um policial florestal chamado John Brown, este também faleceria, deixando a rainha sozinha novamente. Foi nesse momento que apareceu Abdul, seu servo e conselheiro indiano, que logo se tornou uma das pessoas mais importantes na vida da Rainha Vitória. Ela ficou obcecada por ele e logo passou a ser um dos principais conselheiros de uma das pessoas mais poderosas do mundo e, mais que conselheiro, seu amante.

Frida Kahlo e Diego Rivera:

Amor e mágoa se unem como nunca antes neste romance cheio de brigas e reconciliações, um amor instável que acabaria por uni-los para a eternidade. Eles sempre foram um espelho, um espelho quebrado. Frida Kahlo e Diego Rivera pintaram um ao outro por 25 anos. Nos óleos que a mexicana pintou em seus retratos reflete-se seu intenso e vivo amor e ódio por ele, e na expressão facial que o muralista criou ao desenhar Frida se revela a complexa relação que ambos construíram.

Jean-Paul Sartre e Simone de Beauvoir:

Juntos, eles eram um casal incomparável no mundo dos pensadores franceses do século XX. Sartre, o existencialista, e Beauvoir, uma das mais importantes pensadoras do feminismo do século, revolucionaram os esquemas de pensamento do século XX com seus livros, mas também a maneira de conceber as relações dos casais com o seu exemplo de vida, até se tornarem, nas palavras de Claudine Monteil, “como estrelas de cinema” no mundo francês.

Marco Antônio e Cleópatra:

O romance entre um grande militar romano e a última rainha do Egito Antigo, poderia ter tido consequências enormes, pois ameaçava desestabilizar dois vastos impérios. Essa foi a história de amor que durou cerca de 13 anos, que ao longo dos séculos inspirou inúmeros artistas que a captaram em romances, pinturas ou filmes. Apesar do grande amor que professavam, Marco Antônio não confiava na rainha do Egito. Por outro lado, algo bastante lógico, já que ele era um estrangeiro em uma corte cheia de servos de Cleópatra.

Romeu e Julieta:

Esta tragédia de William Shakespeare é uma das histórias de amor mais famosas do mundo. A rivalidade entre os Montéquios e os Capuletos acabou com a vida desses dois amantes. Julieta estava prometida a um homem que não amava e, como fuga, bebeu um elixir que lhe daria a aparência de morta para depois escapar com Romeu. No entanto, este último, sem saber do plano de Julieta, pensou que ela realmente havia morrido e decidiu morrer também. Quando Julieta acordou e viu o corpo sem vida de Romeu, ela cravou uma adaga em seu coração para se reunir com seu amante.

FRASES DIA DOS NAMORADOS:

O Dia dos Namorados para mim é todo dia. Não tenho dias marcados para te amar noite e dia. Carlos Drummond de Andrade

O espaço é infinito, mas não é maior que nosso sentimento, pois nós dois juntos somos o amor.

Que queres que te diga, além de que te amo, se o que quero dizer-te é que te amo? Fernando Pessoa

Há sempre alguma loucura no amor. Mas também há sempre um pequeno motivo na loucura. Friedrich Nietzsche

O amor não é apenas olhar um para o outro, é olhar os dois na mesma direção. Antoine de Saint-Exupéry

Frases Dia dos Namorados

Certamente um amor sábio é melhor; mas é preferível amar loucamente do que carecer de todo amor. William Thackeray

Amar alguém profundamente nos dá força. Sentir-se profundamente amado por alguém nos dá coragem. Lao Tzu

O mais belo momento de amor, o único que realmente nos embriaga, é este prelúdio: o beijo. Paul Geraldy

O amor é uma condição em que a felicidade de outra pessoa é essencial para a sua própria felicidade. Robert A. Heinlein

O tempo é muito lento para os que esperam, muito rápido para os que temem, muito longo para os que choram, muito curto para os que celebram. Mas para quem ama, o tempo é a eternidade. Henry Van Dyke

A alma que pode falar com os olhos também pode beijar com os olhos. Gustavo Adolfo Becquer

Frases Dia dos Namorados

—-



Você está apaixonado quando percebe que outra pessoa é única. Jorge Luis Borges

O amor não tem cura, mas é a única cura para todos os males. Leonard Cohen

No amor verdadeiro, a menor distância é muito grande e sobre a maior distância podem ser construídas pontes. Hans Nouwens

Amar é arriscar a não ser amado. Esperar é arriscar a sentir dor. Tentar é arriscar a falhar. Mas você tem que correr riscos. Porque o mais perigoso da vida é não se arriscar a nada. Leo Buscaglia

Eu amo como o amor ama. Não conheço outra razão para amar senão amar você. O que você quer que eu diga além de que te amo, se o que quero dizer é que te amo? Fernando Pessoa

O verdadeiro amor não é conhecido pelo que exige, mas pelo que oferece. Jacinto Benavente

Aprendemos a amar não quando encontramos a pessoa perfeita, mas quando passamos a ver perfeitamente uma pessoa imperfeita. Sam Keen

O amor mais forte e puro não é aquele que surge da impressão, mas aquele que desce da admiração. Santa Catarina de Siena

O amor consola como o brilho do sol depois da chuva. William Shakespeare

O amor verdadeiro nada mais é do que o desejo inevitável de ajudar o outro a ser quem ele é. Jorge Bucay

Frases Dia dos Namorados

Nem a ausência nem o tempo são nada quando você ama. Alfred de Musset

E é que o amor não precisa ser compreendido, ele simplesmente precisa ser demonstrado. Paulo Coelho

No início, todos os pensamentos pertencem ao amor. Depois todo o amor pertence aos pensamentos. Albert Einstein

O amor consiste em duas solidões que protegem, limitam e procuram fazer a outra feliz. Rainer Maria Rilke

O amor é feito de uma única alma que habita dois corpos. Aristóteles

O amor verdadeiro faz milagres, porque ele mesmo é o maior milagre.

O amor é descoberto por meio da prática de amar e não por meio de palavras. Paulo Coelho

No amor verdadeiro, ninguém governa; ambos obedecem. Alejandro Casona

Quão grande é o amor! Torna tudo o que é pesado leve e suporta tudo que é difícil; carrega o peso sem fadiga e tudo que é amargo o torna doce e saboroso. Thomas de Kempis

Frases Dia dos Namorados

O Dia dos Namorados também é uma data especial, marcada no calendário de qualquer casal, mesmo daqueles que são solteiros, mas que gostam de alguém. É o dia e o momento perfeito para dar a conhecer os sentimentos pela outra pessoa e, que às vezes são encontradas certas dificuldades para fazê-lo.
Dizer “Eu te amo” pode parecer fácil, mas escolher as palavras certas torna-se uma tarefa crucial, e surpreender a pessoa amada com uma mensagem tão profunda quanto sincera é o melhor dos presentes.