A superstição é a crença ou interpretação que uma pessoa faz de algo ou dispõe de um acontecimento por exemplo, e que de forma alguma se explica pela razão, basicamente porque lhe é atribuída uma origem ligada ao sobrenatural, ao mágico, ou uma realidade paralela, entre as tantas alternativas que se propõem ao acreditar na origem das superstições. Ela é uma crença contrária à razão e estranha à fé religiosa.

Geralmente é baseada em tradições populares que são passadas de geração em geração. Isso significa que, dentro de uma comunidade, os ancestrais que afirmavam que algumas ações, como ter um amuleto ou repetir certas palavras favoreciam a boa sorte ou afastavam o negativo, transmitiam essas crenças aos seus descendentes.

SUPERSTIÇÕES DE FAMOSOS:

Heidi Klum. Ela carrega dentes de leite regularmente, pois acredita que eles, na verdade, a mantêm fora de perigo, especialmente quando está andando de carro ou quando tem que pegar um voo.

Megan Fox. Ouve músicas de Britney Spears sempre que voa. Acredita que assim o avião não vai sofrer qualquer tipo de acidente e que não está destinada a morrer ouvindo a estrela pop.

Jennifer Aniston. Ao entrar em um avião, sempre coloca primeiro o pé direito e bate na parte externa da aeronave. “Sempre fiz isso para dar sorte.”

Victoria Beckham. A ex-estrela das Spice Girls e magnata da moda, acredita no poder e na energia dos cristais. “Sou uma pessoa muito espiritual. Viajo com meus cristais. Tenho todas as diferentes cores. É apenas algo que me interessa.”

Cameron Diaz. É conhecida por usar um “colar da sorte” que ela acredita ter uma qualidade antienvelhecimento místico. Tem o formato de uma ferradura.

Emma Roberts. Seguindo a tradição, evita passar por baixo de uma escada. “Eu nunca passei por baixo de uma escada e nem pretendo, porque dá azar.”, disse.

Missy Elliot. Ela nunca deixa um gato preto cruzar seu caminho. Segundo ela, esse tipo de felino lhe dão uma energia ruim, e muda de curso ao ver um deles.

Serena Williams. Só usa o mesmo par de meias durante o correr de um torneio. “Nunca perdi uma partida usando minhas meias da sorte.”

James McAvoy. Ele invoca um coelho branco. No primeiro dia de cada mês, ele diz “coelho branco” para a primeira pessoa que ele vê. Afirma que isso lhe traz boa sorte.

Cuba Gooding Jr. Carrega consigo um amuleto da sorte o tempo todo, embora se recuse a revelar o que é.

Leighton Meester. Ela afirma que foi um par de sapatos vermelhos com estampa de leopardo, que a ajudaram a conseguir o papel que queria. Sentiu a sorte surgindo dentro dela.

Star Jones.  Ela acredita que se você colocar sua bolsa no chão, isso será ruim para suas finanças e que você não apenas perderá seu dinheiro naquele momento, mas também lutará com o dinheiro por toda a sua vida.

Justin Bieber. O cantor tingiu o cabelo de platina na esperança de que seu álbum também ganhasse disco de platina.

Helen Mirren. A atriz tem o que descreve como “sapatos de stripper”, que considera seu amuleto de boa sorte.

Benicio Del Toro. O ator tem no dedo um anel como amuleto da sorte.

Jessica Alba. Quando estava grávida de Honor, em 2008, deu pulseiras aos convidados e pediu que as usassem até o nascimento da filha.

Axl Rose. Ele se recusa a se apresentar em cidades que começam com a letra M, acreditando que sejam amaldiçoadas.

Kim Kardashian. Depois que Kanye West a pediu em casamento em 2013, Kim decidiu fazer a cerimônia no ano seguinte, acreditando que um ano terminando em 13 seria azar.

Keith Richards. O guitarrista insiste em comer uma típica torta inglesa antes de cada show. E tem que ser ele quem corta a primeira peça.

Chris Martin. Antes de subir ao palco, o cantor escova os dentes para que o show corra bem.

Ariana Grande. A cantora sempre oferece donuts de chocolate antes do show.

Paris Hilton. A celebridade sempre faz um pedido às 11h11 todos os dias.

Collin Farrell. Em 2011, o ator ofereceu 25 milhões de dólares a quem devolvesse o seu cinturão da sorte, que lhe foi dado por seu pai.

Christian Bale. O ator é contra crenças supersticiosas e gosta de rir diante do perigo. Ele faz isso de propósito para superar superstições.

Geoffrey Rush. Sempre que vai a uma cerimônia de premiação, o ator leva seu patinho de borracha no bolso.

Richard Gere. O ator sempre está com os óculos como um amuleto da sorte.

Rain Wilson. O ator, como muitos outros, não dirá “Macbeth” dentro de um teatro, especialmente porque uma vez, quando ele o disse, uma luz de palco caiu a seus pés.

Daniel. Nos shows ele usa uma cueca vermelha. Segundo o cantor sertanejo, é um ritual para dar sorte e ajudar a acalmar.

Meat Loaf. O cantor e ator tem uma coleção enorme de ursinhos de pelúcia, sempre levando dois deles nas viagens.

Cristiano Ronaldo. O craque sempre entra em campo com o pé direito e faz questão de ser o último jogador da fila.

Kit Harington. Algumas das superstições da estrela têm a ver com voar. “Cada vez que entro em um avião, tenho que tocar a parte externa dele três vezes antes de entrar.”

Patrick Dempsey. “Eu amo meus tênis de corrida Puma. Preciso usar sapatos vermelhos de qualquer jeito”, disse. “Eles são meus tênis de corrida da sorte.”

Steve Jobs. O guru da tecnologia e fundador da Apple tinha uma coleção de mais de cem suéteres pretos. Ele usava um todos os dias.

Roberto Carlos. O cantor também é o rei da superstições. Uma das mais famosas é a regra de usar roupas apenas nas cores azul e branca.

Audrey Hepburn. A atriz tinha uma estatueta de coelho da sorte.

Michael Jordan. Usava um short azul celeste sob o uniforme dos Bulls para dar sorte. Esse short era dos tempos de faculdade na Universidade da Carolina do Norte.

Tiger Woods. Costumava usar uma camisa vermelha todos os domingos, acreditando que isso o ajudava a superar seus oponentes e ganhar torneios de golfe.

Cate Blanchett. A atriz exibe suas orelhas de elfo do Senhor dos Anéis bronzeadas em sua casa para dar sorte.

Thiaguinho. O cantor evita números pares e tem uma ligação especial com os ímpares. “Não sei o porquê, mas não gosto de número par, nasci em 11/3/1983”

Steven Tyler. O cantor usa os dentes de um guaxinim que pegou quando criança ao redor do pescoço para dar sorte.

Charles Dickens. Carregava uma bússola consigo e sempre olhava para o norte quando dormia, pois achava que isso melhorava sua criatividade e escrita.

Isabel Allende. A escritora começa a escrever cada novo romance no dia 8 de janeiro, pois foi nessa data que começou seu primeiro romance, A Casa dos Espíritos.

Neymar. O jogador tem o próprio filho, como amuleto da sorte. Desde que o menino nasceu, o craque brasileiro entra em campo com o nome dele escrito em sua caneleira.

Brad Pitt. O ator acha que na vida sempre deve se seguir em frente. Tanto é que quando esquece algo em casa, não volta para buscar e segue seu caminho.

Adele. A cantora criou um alter-ego chamado Sacha Carter e quando precisa se acalmar, ela chama “Sacha” para ajudá-la.

Tom Cruise. O astro do cinema carrega no bolso um lenço desde a época do filme “Top Gun”, e funciona como seu amuleto da sorte.

Daniel Radcliffe. O ator é fanático por futebol e torcedor do time britânico Fulham. Sempre que o clube entra em campo, o ator coloca uma moeda dentro dos sapatos para dar sorte.

Roger Federer. Para o tenista, o número 8 é um sinal de sorte, portanto, sempre leva 8 garrafas de água para o jogo, 8 raquetes e pratica 8 saques no aquecimento pré-jogo.

Lionel Messi. O jogador para chutar uma bola parada, sempre a coloca no chão com as duas mãos e dá o mesmo número de passos para trás. É um ritual para dar sorte.

Taylor Swift. É atraída pelo número 13. “Eu nasci no dia 13. Fiz 13 anos na sexta-feira, dia 13. Meu primeiro álbum foi ouro em 13 semanas. Minha primeira música nº 1 teve uma introdução de 13 segundos”.

Penelope Cruz. A estrela vencedora do Oscar tenta atrair a boa sorte esfregando a cabeça, um hábito que realiza com frequência e que parece funcionar.